Última atualização: 02 de julho de 2024
Nossa política de trocas e devoluções foi elaborada de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, a Lei do E-commerce e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais.
De acordo com o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, você tem o direito de desistir da compra em até 07 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto, pelo motivo que for (e nem precisa nos dizer o porquê). O exercício do direito de arrependimento não terá qualquer custo para você.
Caso você não tenha gostado do produto que comprou, você pode devolvê-lo ou trocar por outro produto da Inventia, considerando a diferença de preços entre os produtos. O prazo para solicitação é de 30 (trinta) dias corridos a partir do recebimento do produto.
No improvável caso de produtos com comprovado defeito de fabricação, o prazo para solicitação é de até 90 (noventa) dias corridos a partir do recebimento do produto.
O parágrafo 1º do artigo 18 do CDC prevê que a Inventia tem prazo de 30 dias para consertar ou trocar o produto com o problema que você relatou. Somente em caso de descumprimento do prazo de 30 dias é que você poderá exigir alguma das outras alternativas:
§ 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
III - o abatimento proporcional do preço.
Após os prazos especificados acima, a Inventia não realiza a devolução dos produtos. Entretanto, temos um outro artigo tratando sobre a garantia dos nossos produtos. Clique aqui para ver as condições de conserto ou troca de produtos dentro do prazo de garantia.
Para que a troca ou devolução seja efetuada, o produto deve estar:
Aqui na Inventia, nosso pessoal também compra muito online. A gente sabe como é irritante quando situações adversas acontecem e, portanto, temos todo o interesse em lhe ajudar. Estaremos com você por todo o processo.
Todas as despesas de envio relacionadas às trocas ou devoluções serão arcadas pela Inventia. Você não terá nenhum custo adicional durante este processo.
O reembolso será efetuado de acordo com a forma de pagamento original, sendo:
A Inventia está comprometida com a proteção de seus dados pessoais conforme estabelecido pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais. Clique aqui para ver nossa Política de privacidade. Seus dados serão utilizados exclusivamente para processar a troca ou devolução e assegurar que o procedimento seja concluído com sucesso. Não compartilharemos suas informações com terceiros sem seu consentimento.
Se você tiver outras dúvidas, Clique aqui e acesse a nossa página de perguntas frequentes (FAQs). Lá, você encontra respostas para as principais perguntas que as pessoas nos fazem.
E se a sua dúvida não foi dirimida lá, há uma porção de outros meios para você nos contatar diretamente:
O botão de chat online da Loja Oficial da Inventia deve aparecer na parte inferior da tela durante a sua navegação.
Não usamos robôs, bots, inteligência artificial, ou pessoal terceirizado. Quem lhe atende é gente da Inventia, mesmo. ;)
Se nosso time do chat não estiver disponível, você pode deixar uma mensagem no mesmo espaço do chat, que lhe responderemos na primeira oportunidade!
Você pode acessar nossa página de Contato, aqui mesmo na Loja Oficial da Inventia. Basta preencher o formulário com os seus dados, fazer seus comentários, que lhe responderemos na primeira oportunidade!
Você também pode fazer do jeito tradicional e nos enviar um e-mail diretamente para [email protected] ou [email protected] que lhe responderemos na primeira oportunidade!