Última atualização: 02 de julho de 2024

Nossa política de trocas e devoluções foi elaborada de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, a Lei do E-commerce e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais.

Motivos para trocas ou devoluções

1. Direito ao Arrependimento

De acordo com o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, você tem o direito de desistir da compra em até 07 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto, pelo motivo que for (e nem precisa nos dizer o porquê). O exercício do direito de arrependimento não terá qualquer custo para você.

2. Se você não gostou do produto

Caso você não tenha gostado do produto que comprou, você pode devolvê-lo ou trocar por outro produto da Inventia, considerando a diferença de preços entre os produtos. O prazo para solicitação é de 30 (trinta) dias corridos a partir do recebimento do produto.

3. Se o produto apresentou defeito de fabricação ou vício

No improvável caso de produtos com comprovado defeito de fabricação, o prazo para solicitação é de até 90 (noventa) dias corridos a partir do recebimento do produto.

O parágrafo 1º do artigo 18 do CDC prevê que a Inventia tem prazo de 30 dias para consertar ou trocar o produto com o problema que você relatou. Somente em caso de descumprimento do prazo de 30 dias é que você poderá exigir alguma das outras alternativas:

§ 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha: 

I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso; 

II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos; 

III - o abatimento proporcional do preço.

Troca de produto em garantia

Após os prazos especificados acima, a Inventia não realiza a devolução dos produtos. Entretanto, temos um outro artigo tratando sobre a garantia dos nossos produtos. Clique aqui para ver as condições de conserto ou troca de produtos dentro do prazo de garantia

Condição para Trocas e Devoluções

Para que a troca ou devolução seja efetuada, o produto deve estar:

  • sem sinais de uso, e;
  • devidamente embalado.

Procedimentos para Trocas e Devoluções

  1. Contato: Entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente. Você pode faze-lo clicando aqui para acessars nossa página de contato ou diretamente pelos endereços de e-mail [email protected] ou [email protected]. Não esqueça de nos informar o número do pedido (ele está nos e-mails que enviamos para você), nome completo e o motivo para solicitação de troca ou devolução;
  2. Análise: Nosso time analisará a solicitação e fornecerá as instruções detalhadas para o envio do produto.
  3. Envio: Você receberá um código de autorização de postagem, que permitirá o envio do produto sem custo. Você deverá levar o produto devidamente embalado até a transportadora, ou até os Correios. 
  4. Recebimento e Inspeção: Salvo em caso de arrependimento (ver condições acima), assim que o produto chegar aqui na Inventia, será realizada uma inspeção para verificar se está conforme com as condições descritas por você.
  5. Conclusão: Após a aprovação, a troca ou devolução será processada.

Aqui na Inventia, nosso pessoal também compra muito online. A gente sabe como é irritante quando situações adversas acontecem e, portanto, temos todo o interesse em lhe ajudar. Estaremos com você por todo o processo.

Custos de Envio

Todas as despesas de envio relacionadas às trocas ou devoluções serão arcadas pela Inventia. Você não terá nenhum custo adicional durante este processo.

Reembolso

O reembolso será efetuado de acordo com a forma de pagamento original, sendo:

  • Cartão de Crédito: O estorno será solicitado junto à operadora do cartão e poderá constar na fatura subsequente.
  • Boleto Bancário ou PIX: O reembolso será realizado em até 10 (dez) dias úteis após a confirmação de recebimento e análise do produto.

Proteção de Dados Pessoais

A Inventia está comprometida com a proteção de seus dados pessoais conforme estabelecido pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais. Clique aqui para ver nossa Política de privacidade. Seus dados serão utilizados exclusivamente para processar a troca ou devolução e assegurar que o procedimento seja concluído com sucesso. Não compartilharemos suas informações com terceiros sem seu consentimento.

Dúvidas? Solução:

Se você tiver outras dúvidas, Clique aqui e acesse a nossa página de perguntas frequentes (FAQs). Lá, você encontra respostas para as principais perguntas que as pessoas nos fazem.
E se a sua dúvida não foi dirimida lá, há uma porção de outros meios para você nos contatar diretamente:

Chat online

O botão de chat online da Loja Oficial da Inventia deve aparecer na parte inferior da tela durante a sua navegação.
Não usamos robôs, bots, inteligência artificial, ou pessoal terceirizado. Quem lhe atende é gente da Inventia, mesmo. ;)

Se nosso time do chat não estiver disponível, você pode deixar uma mensagem no mesmo espaço do chat, que lhe responderemos na primeira oportunidade!

Página de Contato

Você pode acessar nossa página de Contato, aqui mesmo na Loja Oficial da Inventia. Basta preencher o formulário com os seus dados, fazer seus comentários, que lhe responderemos na primeira oportunidade!

E-mail

Você também pode fazer do jeito tradicional e nos enviar um e-mail diretamente para [email protected] ou [email protected] que lhe responderemos na primeira oportunidade!